


Ana do Carmo
é diretora e roteirista baiana, agenciada pela Condé+, sócia-fundadora da Saturnema Filmes e talento no Projeto Paradiso.
Foi destaque na revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios, é vencedora de mais de 20 prêmios, dentre eles o Prêmio Cabíria de melhor roteiro de longa-metragem e o Excelência em Roteiro, concedido pela ABRA. Finalista do FRAPA 2 vezes (maior concurso de roteiros da América Latina), selecionada para o pitching da Expocine, PAS Workshop (França), Lab Vozes Decoloniais (Brasil/França), além de ter participado de eventos como a Marché du Film (Cannes), SXSW (EUA), FIN Partners (Canadá) e PLOT (Portugal).
Foi selecionada para o COLAB da Netflix, trabalhou como roteirista em uma série de sci-fi e terror na Amazon Studios e um longa-metragem de super herói da Warner Bros. Co-dirigiu o longa antológico “Insubmissas” da Daza Filmes (RJ), estreado no Festival do Rio.
Dirigiu 11 curtas, entre eles “A Mulher no Fim do Mundo”, selecionado para mais de 30 festivais em 10 países, incluindo o Los Angeles Brazilian Film Festival, e "Nevrose", estreado no Atlanta Women's Film Festival. Vai dirigir em 2026 o longa-metragem de sci-fi “Sol a Pino”, com distribuição da Vitrine Filmes.










